Conforme um estudo publicado pela revista inglesa The Economist em 2017 , foram analisadas 140 cidades no mundo, e atribuídas à elas notas de 1 (ruim) a 100 (a cidade ideal!), e assim, listou as melhores cidades do mundo para se viver.
Para tanto, foram considerados 30 critérios divididos em cinco categorias, tais quais: educação, infraestrutura, estabilidade, meio ambiente e cultura. (Não precisamos dizer que nenhuma cidade do Brasil foi citada né?)
Aqui vc confere a lista com as 10 melhores cidades do mundo para se viver:
Além de figurar como uma das 10 melhores cidades do mundo para se viver, a 2ª maior cidade da Alemanha, foi uma das escolhidas pela #LonelyPlanet como Top City na categoria Best in Travel 2018. Sendo uma das maiores cidades portuárias do mundo, a cidade cativa quem passa por ela, com programas como visitar monumentos históricos, poder fazer compras numa das maiores ruas comerciais do mundo, além de apreciar como a vida passa na cidade.
Um dos motivos pelos quais a revista deu a Helsinque o título de “cidade mais habitável” é o tamanho reduzido de sua população. Com 600 mil habitantes, é uma comunidade unida, onde as pessoas parecem conectadas e não há trânsito nem multidões. A cidade também foi elogiada por incentivar seus negócios e produtores locais, de excelente qualidade, o que tem um efeito muito positivo na economia.
Com um tamanho reduzido de sua população, cerca de 620 mil habitantes, trata-se de uma cidade unida, onde você não irá encontrar trânsito nem multidões. Outro ponto a favor é o equilibro entre arquitetura tradicional e arquitetura moderna, com belos prédios clássicos, como a fortaleza de Soumenlinna, que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO, e obras que representam o melhor do design nórdico moderno, como o Pikkuparlamentti, anexo do parlamento finlandês construído em 2004.
Auckland é o principal centro financeiro do país, e também é conhecida como a “Cidade das Velas”, a maior cidade neo zelandeza, é um convite cheio para quem quer viver a vida numa grande cidade e também ao ar livre. Com as ruas sempre cheias, os restaurantes tem mesinhas nas calçadas, pufs espalhados pelo gramado, e mesmo que vc ache que esteja ventando, para o neo zelandez o tempo está sempre bom para estar outside! Além de tudo isso, conta com a vida sem exageros do país, que não é nem um pouco over, e sim simples e cheio de pessoas que sabem o que realmente importa na vida!
A cidade grande mais isolada do planeta, sim, Perth fica na costa oeste da Austrália, do outro lado do enorme deserto! A cidade mais próxima, é Adelaide e fica a 2000 km de Perth, isso mesmo!!!
Perth possui uma vida executiva grande, com ruas sempre cheias e por vezes engarrafadas, mas aos finais de semana o centro é vivo, cheio de gene passeando, e tudo em pleno funcionamento. Não é necessário dizer que o transporte público funciona plenamente! Lá você também encontrará praias ótimas para a prática de surf e ainda, uma vida noturna agitada! Uma delícia.
Adelaide é uma das cidades mais seguras do país, com intensa atividade cultural, estilo de vida “cool” e descontraído, além de contar com maravilhosas praias e paisagens.
Querendo ir pra lá já ou agora?
Calgary está localizada na província de Alberta, a 80 quilômetros das Montanhas Rochosas Canadenses e a 300 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. É uma cidade bem moderna, populosa (com aproximadamente 1 milhão de habitantes – a mais populosa da província) e repleta de pontos turísticos incríveis. Assim, a cidade está conquistando cada vez mais turistas, que querem aproveitar ao máximo a estadia no país.
Toronto é a maior cidade e o centro financeiro do Canadá, com cerca de 5.000.000 habitantes ocupa a quarta posição das cidades mais habitadas da América do Norte. Dinâmica e cosmopolita, é referência mundial diversos segmentos como arquitetura, sistema de transportes, diversidade étnica, e também o maior centro cultural. Toronto que significa “ponto de encontro” na língua indígena local ainda transparece o significado de seu nome.
Alguma dúvida que o Canadá é o máximo? Sua mescla de centro urbano e cultural com um quê de cidade pequena, além de ser considerada uma das cidades mais limpas do mundo, fazem Vancouver ocupar a 3ª posição da lista. A cidade é moderna, ótima para caminhar, para fazer esportes ao ar livre (no verão é a época em que a cidade vive o seu auge), além de ter praias e montanhas, diversas paisagens e uma combinação perfeita para todo tipo de interesse.
Viena além de ser uma linda cidade, tem um mix perfeito do clássico e o contemporâneo. Têm quase dois milhões de habitante, porém apesar de ser uma cidade grande para os padrões europeus, é fácil de ser visitada.
A cidade mantém vivo o seu passado, com constantes bailes de gala e óperas, além de lojas tradicionais, prédios históricos e palácios. Não é à toa que essa cidade incrível, ocupa a 2ª colocação do ranking das melhores cidades para ser viver ao redor do mundo.
Melbourne é a capital do estado de Victoria, e é cortada pelo Rio Yarra e banhada pelo mar. Cheiro de café, arte de rua (os grafites são uma atração a parte), vida ao ar livre, arquitetura vitoriana, vai e vem, lojas tops, bons restaurantes, pontos históricos e vida cultural ativa. Essas são algumas das atrações dessa cidade incrível australiana.
A cidade é uma interessante mistura do velho com o novo e tem uma qualidade de vida invejada por muitos.
Melbourne tem muitas galerias, teatros, exposições, concertos e festivais de arte internacional, além de entretenimento de rua. O centro, ou city, é o lugar certo para se estar; ele concentra o comércio, os principais pontos turísticos e a vida noturna da cidade.
VIDA NOVA – POR QUE NÃO? #conquisteomundo
Entre em contato conosco para estudar línguas e também para fazer cursos no exterior!!!! Estamos cheios de novidades para 2018, aguardem!!!
#vempraprivate #cometoprivate #aprendanoseuritmo #takeyourtime #private2018 #learnlanguages
© Copyright 2019 Private Language Center
Desenvolvido por <a href="http://www.inovatorio.com.br"> Inovatório Design</a>
Deixe um comentário