fbpx

Equipe Private Idiomas

20 fevereiro 2018

Nenhum comentário

Casa cidades

Você sabe quais são as 10 melhores cidades do mundo para se viver?

Você sabe quais são as 10 melhores cidades do mundo para se viver?

Conforme um estudo publicado pela revista inglesa The Economist em 2017 , foram analisadas 140 cidades no mundo, e atribuídas à elas notas de 1 (ruim) a 100 (a cidade ideal!), e assim, listou as melhores cidades do mundo para se viver.

Para tanto, foram considerados 30 critérios divididos em cinco categorias, tais quais: educação, infraestrutura, estabilidade, meio ambiente e cultura. (Não precisamos dizer que nenhuma cidade do Brasil foi citada né?)

Aqui vc confere a lista com as 10 melhores cidades do mundo para se viver:

10 – HAMBURGO – ALEMANHA

Além de figurar como uma das 10 melhores cidades do mundo para se viver, a 2ª maior cidade da Alemanha, foi uma das escolhidas pela #LonelyPlanet como Top City na categoria Best in Travel 2018. Sendo uma das maiores cidades portuárias do mundo, a cidade cativa quem passa por ela, com programas como visitar monumentos históricos, poder fazer compras numa das maiores ruas comerciais do mundo, além de apreciar como a vida passa na cidade.

9 – HELSINQUE – FINLÂNDIA

Um dos motivos pelos quais a revista deu a Helsinque o título de “cidade mais habitável” é o tamanho reduzido de sua população. Com 600 mil habitantes, é uma comunidade unida, onde as pessoas parecem conectadas e não há trânsito nem multidões. A cidade também foi elogiada por incentivar seus negócios e produtores locais, de excelente qualidade, o que tem um efeito muito positivo na economia.

Com um tamanho reduzido de sua população, cerca de 620 mil habitantes, trata-se de uma cidade unida, onde você não irá encontrar trânsito nem multidões. Outro ponto a favor é o equilibro entre arquitetura tradicional e arquitetura moderna, com belos prédios clássicos, como a fortaleza de Soumenlinna, que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO, e obras que representam o melhor do design nórdico moderno, como o Pikkuparlamentti, anexo do parlamento finlandês construído em 2004.

8 – AUCKLAND – NOVA ZELÂNDIA

Auckland é o principal centro financeiro do país, e também é conhecida como a “Cidade das Velas”, a maior cidade neo zelandeza, é um convite cheio para quem quer viver a vida numa grande cidade e também ao ar livre. Com as ruas sempre cheias, os restaurantes tem mesinhas nas calçadas, pufs espalhados pelo gramado, e mesmo que vc ache que esteja ventando, para o neo zelandez o tempo está sempre bom para estar outside! Além de tudo isso, conta com a vida sem exageros do país, que não é nem um pouco over, e sim simples e cheio de pessoas que sabem o que realmente importa na vida!

7 – PERTH – AUSTRÁLIA

A cidade grande mais isolada do planeta, sim, Perth fica na costa oeste da Austrália, do outro lado do enorme deserto! A cidade mais próxima, é Adelaide e fica a 2000 km de Perth, isso mesmo!!!

Perth possui uma vida executiva grande, com ruas sempre cheias e por vezes engarrafadas, mas aos finais de semana o centro é vivo, cheio de gene passeando, e tudo em pleno funcionamento. Não é necessário dizer que o transporte público funciona plenamente! Lá você também encontrará praias ótimas para a prática de surf e ainda, uma vida noturna agitada! Uma delícia.

6 – ADELAIDE – AUSTRÁLIA

Adelaide é uma das cidades mais seguras do país, com intensa atividade cultural, estilo de vida “cool” e descontraído, além de contar com maravilhosas praias e paisagens.

Querendo ir pra lá já ou agora?

5 – CALGARY – CANADÁ

Calgary está localizada na província de Alberta, a 80 quilômetros das Montanhas Rochosas Canadenses e a 300 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. É uma cidade bem moderna, populosa (com aproximadamente 1 milhão de habitantes – a mais populosa da província) e repleta de pontos turísticos incríveis. Assim, a cidade está conquistando cada vez mais turistas, que querem aproveitar ao máximo a estadia no país.

4 – TORONTO – CANADÁ

Toronto é a maior cidade e o centro financeiro do Canadá, com cerca de 5.000.000 habitantes ocupa a quarta posição das cidades mais habitadas da América do Norte. Dinâmica e cosmopolita, é referência mundial diversos segmentos como arquitetura, sistema de transportes, diversidade étnica, e também o maior centro cultural. Toronto que significa “ponto de encontro” na língua indígena local ainda transparece o significado de seu nome.

3 – VANCOUVER – CANADÁ

Alguma dúvida que o Canadá é o máximo? Sua mescla de centro urbano e cultural com um quê de cidade pequena, além de ser considerada uma das cidades mais limpas do mundo, fazem Vancouver ocupar a 3ª posição da lista. A cidade é moderna, ótima para caminhar, para fazer esportes ao ar livre (no verão é a época em que a cidade vive o seu auge), além de ter praias e montanhas, diversas paisagens e uma combinação perfeita para todo tipo de interesse.

2 – VIENA – ÁUSTRIA

Viena além de ser uma linda cidade, tem um mix perfeito do clássico e o contemporâneo.  Têm quase dois milhões de habitante, porém apesar de ser uma cidade grande para os  padrões europeus, é fácil de ser visitada.

A cidade mantém vivo o seu passado, com constantes bailes de gala e óperas, além de lojas tradicionais, prédios históricos e palácios. Não é à toa que essa cidade incrível, ocupa a 2ª colocação do ranking das melhores cidades para ser viver ao redor do mundo.

1 – MELBOURNE – AUSTRÁLIA

Melbourne é a capital do estado de Victoria, e é cortada pelo Rio Yarra e banhada pelo mar. Cheiro de café, arte de rua (os grafites são uma atração a parte), vida ao ar livre, arquitetura vitoriana, vai e vem, lojas tops, bons restaurantes, pontos históricos e vida cultural ativa. Essas são algumas das atrações dessa cidade incrível australiana.

 A cidade é uma interessante mistura do velho com o novo e tem uma qualidade de vida invejada por muitos.

Melbourne tem muitas galerias, teatros, exposições, concertos e festivais de arte internacional, além de entretenimento de rua. O centro, ou city, é o lugar certo para se estar; ele concentra o comércio, os principais pontos turísticos e a vida noturna da cidade. 

 VIDA NOVA – POR QUE NÃO? #conquisteomundo 

E aí se animou para morar em alguma dessas cidades? Ou apenas visitá-las? Para uma viagem mais proveitosa a Private tem os melhores cursos de línguas, como espanhol, italiano, alemão e francês….além é claro, do inglês!!!!

Entre em contato conosco para estudar línguas e também para fazer cursos no exterior!!!! Estamos cheios de novidades para 2018, aguardem!!!

#vempraprivate #cometoprivate #aprendanoseuritmo #takeyourtime #private2018 #learnlanguages

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =