fbpx

Equipe Private Idiomas

01 agosto 2018

Nenhum comentário

Casa cidades

COSTA AMALFITANA

COSTA AMALFITANA

Ciao!!!

 

O que imaginar quando pensamos na Costa Amalfitana? Nada mais que cidadezinhas debruçadas sobre maravilhosos penhascos, banhados pelo Mar Mediterrâneo! Esta é a Costa Amalfitana, que fica ao sul de Nápoles. Nos meses de fim de primavera e verão, os vilarejos ganham muita vida, com ruazinhas lotadas, praias coloridas, mergulhos nos mares azuis, além de horas de dolce far niente nos charmosos café e restaurantes que cortam as ruelas floridas.

La Dolce Vita na Costa Amalfitana é um roteiro imperdível, e deve obrigatoriamente estar na sua #bucketlist.

E quais cidadezinhas devem estar obrigatoriamente no meu roteiro?

Vamos lá!!!

SORRENTO

Se você quiser um ponto de partida, e se hospedar em apenas um local, Sorrento é a melhor pedida. Lá você facilmente pegará algum meio de transporte (carro, ônibus ou barco) para Capri, Positano, Ravello dentre outras.

Lá você passeará pelas vielas do centro histórico, onde têm inúmeras lojinhas, cafés e restaurantes e admirará no final do dia um lindo pôr-do-sol do terraço da Villa Comunale.

Ah, e você não pode deixar de beber o limoncello, bebida típica da região!

POSITANO

Na minha humilde opinião, difícil um lugar parecer mais uma pintura do que Positano. UAUUU, essa cidadezinha ganhou meu coração, como tenho certeza, ganhou o coração de muita gente.

Construída como um presépio na Costa Amalfitana, prepare a panturrilha, porque lá as subidas e descidas são obrigatórias, bem como, andar sem rumo pelas ruelas lindas e floridas de Positano.

De qualquer ponto da cidade é possível admirar a cúpula de majólica colorida da Igreja de Santa Maria Assunta, que no seu interior possui uma imagem da Madonna Nera do século XVIIII, de inspiração bizantina.

Foi com a construção da estrada Statale 163 que Positano começou a começou a renascer, posto que antigamente a única forma de chegar até a cidade era via mar ou usando difíceis trilhas nas montanhas.

A nova estrada uniu a cidade até destinos importantes como Sorrento e Nápoles e, assim Positano foi descoberta pelos primeiros turistas e vários palácios históricos se transformaram em hotéis.
Mas não qualquer tipo de turista: uma elite feita de intelectuais, artistas e celebridades que desde o início do século XX escolheram este pedacinho da Costa Amalfitana como lugar exclusivo para as férias de verão.

CAPRI

AnaCapri é o lado mais autêntico da ilha, pois está com menos turistas e fica a apenas 3km do centrinho de Capri. De AnaCapri você poderá ter uma vista incrível de Capri. O ponto mais alto da ilha é o Monte Solaro e você poderá chegar lá através de uma trilha ou através de teleférico.

Um passeio por Capri, ocupa, no mínimo, um dia todo, e os programas imperdíveis são alugar um barco, visitar as grutas (a #grottaazzurra é a mais famosa) e curtir o dolce far niente no seu próprio ritmo. Andar pelas charmosas ruelas, cheias de lojas de grife e lojinhas da ilha, tomar um gelatto…etc.

Os restaurantes maravilhosos são inúmeros, sendo que os mais famosos são o Il Riccio, Bagni di Tiberio, Le Grotelle, Il Geranio e o Da Paolino (construído no meio dos limoeiros).

RAVELLO

Os jardins de Ravello, na Costa Amalfitana, são pequenos paraísos com vistas deslumbrantes da região. Pequena, silenciosa e elegante, a comuna guarda construções antigas e bem conservadas em meio às suas ruas estreitas, à beira do Mar Tirreno.

Para dar ainda mais charme ao local, todo ano acontece na Villa Rufolo o Ravello Festival, que tinha por objetivo homenagear um dos maiores compositores da história, Wagner. Wagner se inspirou nos jardins de Ravello para um dos cenários da sua ópera Parsifal.

Há muitas histórias a serem descobertas pelas suas ruas medievais, suas moradias com jardins e caminhos de pedras antigas. Ravello é um lugar rico em cultura, história, monumentos e ruas medievais.

Ainda existem milhares de vilarejos e cidadezinhas encantadoras nessa região da Itália. Melhor que estar lá, é só estar lá falando italiano!!!! A Private tem o melhor curso de italiano da cidade e está a sua espera!!!

AUGURI!!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 2 =