fbpx

Equipe Private Idiomas

27 fevereiro 2020

Nenhum comentário

Casa Sem categoria

EXISTE HORA CERTA PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA?

EXISTE HORA CERTA PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA?

Não existe hora para aprender um segundo idioma.
Muitas pessoas querem aprender um idioma mas encontram diversas desculpas para deixar o assunto de lado, como: “Agora não posso“. “Não tenho tempo nem idade“. “Não tenho dinheiro”. “Tenho medo”.
Mas, afinal, qual é a hora certa para isso? A hora é agora!!!!
Falar mais de uma língua é um diferencial para infinitas situações. Afinal, a vida é cheia de oportunidades e não sabemos quando elas vão aparecer. Tire seus planos do papel, pois vale a pena aprender um idioma…

– Para entrar no mercado de trabalho com o pé direito:
Se você é estudante e ainda está pensando em qual faculdade vai cursar, uma dica: não importa a área, aprender um idioma fará com que a sua busca por emprego e a sua formação sejam diferenciadas. Começando desde já, você vai ter tempo para se aprimorar ainda mais na língua escolhida, evoluindo o aprendizado junto com a construção da sua carreira.


– Para evoluir na carreira:

Saber outro idioma é praticamente um pré-requisito para quem quer alcançar novos patamares na carreira. Além de incrementar o currículo, o conhecimento de uma segunda – ou de uma terceira – língua pode ser o diferencial necessário para conquistar uma vaga, ou mesmo para manter-se onde você já se encontra. Sem contar que, ao estudar, você demonstra estar engajado com sua carreira profissional, para melhorar também seu desempenho na empresa.
– Para aprofundar os seus estudos:
Muitos estudantes de mestrado, doutorado ou que fazem pesquisa em geral precisam de uma segunda ou até de uma terceira língua. Aliás, esse é um pré-requisito para a seleção de cursos como esses.  Ou seja, se seus planos para o futuro incluem a pesquisa acadêmica, não perca tempo: comece a se preparar para o processo desde já.
– Para viajar e curtir a vida:

Se você quer conhecer novos países, viajando sozinho ou em boa companhia, falar o idioma local vai facilitar o dia a dia da sua viagem, mas principalmente vai permitir uma verdadeira imersão nessa cultura e um aproveitamento mais intenso do passeio.


– Para a sua saúde:

Muitos médicos estão recomendando aos pacientes que ocupem seu tempo livre com a realização de cursos do seu interesse. Se você gosta de uma  língua e sempre teve vontade de conhecê-la melhor, este é mais um motivo para transformar o desejo em realidade. Entender as estruturas e o vocabulário, fazendo conexões com o português, pode ser um ótimo estímulo à mente, além de proporcionar um convívio com outras pessoas que têm o mesmo objetivo.

“Mas eu tenho dificuldades com idiomas”

Se você ainda não foi atrás de aprender uma nova língua porque considera o idioma difícil, não tenha medo e comece já e você vai ver como esse conhecimento é mais acessível do que você imagina. Sem desculpas.

Texto equipe Private, por Carla Batistel Zaniol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =