fbpx

A importância do idioma ESPANHOL no mercado de trabalho

Por muito tempo, uma máxima prevaleceu entre os brasileiros: é preciso saber inglês para se destacar no mercado de trabalho e viver experiências únicas na vida. Dominar a língua inglesa, de fato, era suficiente para projetar uma carreira e garantir oportunidades. Claro que o inglês segue sendo fundamental, porém, cada vez mais, o espanhol tem se destacado como uma necessidade e um grande diferencial. O idioma, que chegou um pouco tímido e por muito tempo ficou à sombra do inglês e, em muitos casos, do francês, traz uma série de vantagens para a carreira e para a vida pessoal.
Muitas vezes nós, brasileiros, acabamos deixando o espanhol de lado, já que, para nós, ele é bastante parecido com o português e em algumas situações nos adaptamos com um bom e velho “portunhol”. O fato é que acabamos não dando a devida importância ao aprendizado e ao uso do espanhol no cenário econômico atual. Você sabia que a América Latina tem crescido no mercado mundial e em uma velocidade muito rápida?
Dominar um idioma abre portas. Assim, quem estuda espanhol se destaca, especialmente porque a língua é cheia de falsos cognatos, ou seja, existem muitas palavras nesse idioma que se assemelham às palavras do português, mas que querem dizer algo completamente diferente. A palavra “apellido”, por exemplo, não faz referência a um nome inventado para alguém de forma carinhosa, sendo traduzida como “sobrenome”.
A exigência do espanhol no mercado de trabalho cresce à medida que aumenta o volume de negócios entre empresas brasileiras e companhias internacionais que têm o espanhol como principal língua. A ampliação das relações político-comerciais, facilitadas por acordos econômicos como o Mercosul, é um dos principais motivos da valorização da língua espanhola no país. Além disso, o domínio do espanhol também abre um vasto leque de oportunidades culturais. A riqueza e diversidade cultural latina, que se estende pelo mundo das artes, literatura, cinema e esportes com nomes de destaque no cenário global, também tem aumentado o interesse das pessoas pela língua espanhola.
Para estabelecer um intercâmbio cultural proveitoso é fundamental ter um conhecimento razoável do idioma e evitar o pensamento comum de que, por saber o português, podemos compreender o espanhol sem grandes dificuldades.
Outro ponto crucial da importância do espanhol é o fato de que muitos executivos estão buscando novas especializações em regiões internacionais, como a Espanha. A procura ocorre porque esse é um país chave na Europa e que oferece diversas oportunidades.
Mas vamos te dar outro motivo para investir nesse estudo: os custos desse aprendizado são um pouco mais baixos, se comparado ao de outros idiomas pois um falante de língua portuguesa terá muito mais facilidade para aprender espanhol, com quem tem uma matriz compartilhada. Isso faz com que o tempo de aprendizagem seja menos extenso e os resultados sejam mais rápidos. Com os resultados dos estudos aparecendo com maior rapidez, aprender espanhol pode ser muito prazeroso.
Venha estudar espanhol aqui na Private!

Texto equipe PRIVATE, por Carla Batistel Zaniol

#espanhol
#aprendaidiomas
#idiomas
#blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =