fbpx

A importância do idioma FRANCÊS no mercado de trabalho

Parlez-vous français? Ainda não?! Então conheça muitos motivos para começar agora mesmo!
Se você é amante da língua francesa e quer aprender esse idioma, seja pelo interesse na cultura, para uma viagem de estudos ou – principalmente – para se destacar no mercado de trabalho, vai se entusiasmar com essa novidade: o francês está no terceiro lugar no ranking das línguas mais faladas no mundo dos negócios! A França segue na quinta posição entre as maiores economias do mundo, ocupa a segunda posição em relação ao PIB na Europa, abriga inúmeros museus, conserva um imenso e rico acervo de arte e história e tem cerca de 275 milhões de falantes de francês em todo o mundo.
A importância de se falar francês para quem deseja trabalhar em cargos ou empresas que exijam o idioma, seja em território nacional ou no exterior se faz necessária quando sabemos que, das 500 maiores empresas do mundo, 31 são de origem francesa. Afinal, você já deve ter ouvido falar da Airbus, da Renault, da L’Oreal, da Danone…também das valiosas marcas Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Lancôme, Cartier e tantas outras, não é? Todas são francesas! E aqui mesmo no Brasil, são mais de 350 empresas que buscam profissionais qualificados para falar francês em suas funções.
Além disso, o francês pode ser encarado como um idioma internacional, pois é falado nos cinco continentes e já esteve em segundo lugar entre as línguas mais aprendidas no mundo com, aproximadamente, 125 milhões de estudantes. Inclusive, aprender francês também contribui muito para aumentar suas chances de se especializar em um curso fora do país, o que pode fazer uma grande diferença na hora de conseguir o emprego que tanto almeja. Ou seja, motivos e oportunidades não faltam para quem quer decolar, tanto no idioma, quanto na carreira profissional!
Então para reforçar e fazer com que você se empolgue e venha aprender Francês aqui na Private, o francês é uma língua falada por aproximadamente 270 milhões de pessoas no mundo, é uma das únicas línguas faladas nos 5 continentes e 80 estados e governos adotam o francês como língua oficial. Quem domina o idioma pode trabalhar na França, Bélgica, Canadá e também em pulsantes economias africanas, como o Marrocos.
O francês é a língua tradicional da gastronomia, da moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura e você pode ter acesso às versões originais de grandes clássicos da literatura francesa e às obras cruciais do pensamento político, filosófico e social da história da humanidade.
A França é o país mais visitado do mundo com mais de 70 milhões de turistas por ano. Você pode garantir até a simpatia dos parisienses pedindo informações sobre a cidade no idioma nativo deles! O francês é a língua da diplomacia, além de ser idioma oficial e de trabalho das mais importantes organizações internacionais do mundo: ONU, União Europeia, UNESCO, OTAN, Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha, FIFA e até os Correios! Também é a língua falada nas três cidades-sede da União Europeia: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo. É a terceira língua mais utilizada na Internet e é um idioma fácil de aprender, com vários métodos para progredir rápido. As bases do idioma francês facilitam o aprendizado de línguas latinas (como o espanhol e o italiano) e do inglês também, já que o francês originou mais de metade do vocabulário atual da língua inglesa.
E para finalizar, o francês é a famosa “língua do amor”, por ser melodiosa e rica em vocabulário. Ninguém resiste a um “Je t’aime”, além do que é um idioma muito chic né, mon amour?

#aprendafrances
#idiomas
#blog
#languages
#learnlanguages
#french
#français
#frances

Texto equipe PRIVATE, por Carla Batistel Zaniol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 16 =