fbpx
5 frases para decolar seu inglês

Equipe Private Idiomas

26 novembro 2020

Nenhum comentário

Casa Sem categoria

5 frases para decolar seu inglês

5 frases para decolar seu inglês

 

Você já pensou em como aumentar a sua fluência? Você já se perguntou o que faz de fato alguém ser fluente no inglês?

 

Antes de mais nada vale lembrar que o tão sonhado “inglês fluente” nada mais é do que um condicionamento que você faz em sua fala para responder, perguntar e conectar frases e ideias de forma linear, sem muitos “brancos” e com maior agilidade.

 

 

Comumente, é atribuída uma aura de que seja algo extremamente difícil ou inacansável. Mas não é!

 

Veja agora 5 frases para decolar seu inglês

 

O segredo está na entonação e na cadência que o inglês (ou a língua que esteja praticando) possui. É algo muito sensível, mas não é difícil. Vale lembrar que o inglês é uma língua que possui a cadencia marcada nas consoantes, enquanto que o português é marcado nas vogais.

 

Parece confuso, mas você vai ver que é bem tranquilo! Vamos às frases então?

 

1. Could you please speak a bit slower?

 

“Você poderia, por favor,  falar um pouco mais devagar?”

 

É normal no começo  você não conseguir pegar as frases ditas por nativos ou de falantes mais avançados. Uma característica muito comum é a velocidade e a junção de fonemas e palavras para dar mais ritmo à fala. Lembre sempre de colocar o “please” no meio da frase e nunca no final!

 

Por isso, não tenha vergonha! Na próxima vez, é só falar “Could you please speak a bit slower?”

 

2. Could you please repeat that?

 

“Você poderia, por favor, repetir aqilo?”

 

Mais uma grande aliada na hora da conversação. Esta frase em específico é muito útil para pedir por clarear uma informação. Algumas regras se aplicam: o “please” no meio da frase e o “that” no final, lembrando sempre que é that” e não this”!

 

3. I’m sorry. I didn’t get that.

 

“Sinto muito. Eu não entendi aquilo.”

 

Não precisa ter medo de interromper a pessoa, mas vale a pena ser bastante polite com as pessoas que você está conversando. Esta frase é bem parecida com a anterior, mas vale sempre alinhar a intensidade e o nível de educação com que se está conversando para que gere um maior rapport com seus interlocutores.

 

4. That word is new for me.

 

“Essa palavra é nova para mim”

 

Imagine a situação: após não entender de primeira e pedir para a pessoa repetir, você percebe que é uma palavra nova e que você nunca tinha ouvido antes. O que você faz? Comenta que essa palavra é nova para você! Quase que imediatamente a pessoa que está falando contigo irá parar e explicar o que essa palavra em específico significa. Essas normalmente são as melhores formas de expandir seu vocabulário.

 

5. How can I put it…

 

“Como posso dizer…”

 

Eu diria que as frases mais importantes de serem aprendidas são as frases âncora. Elas são frases que têm o efeito imediato de envolver a pessoa com quem você está falando na forma de uma pergunta aberta, que te dá tempo de escolher melhor as palavras, formular melhor a frase, além de coletar sugestões da outra pessoa. É inevitável, quando alguém fala esta frase, a reação imediata é tentar auxiliar complementando a frase ou ainda falando palavras que possam ser utilizadas na frase. Magnífico, não? 

 

Frase bônus: What is the opposite of…?

 

“Qual é o oposto de…?”

 

Olha, eu tenho uma notícia triste: quando você tem um “branco” e tenta se lembrar de uma palavra específica, a chance do seu cérebro congelar e te trazer à memória o completo oposto da palavra que você estava buscando é 75% mais provável. Isso acontece porque ao tentar processar mais informação em menos tempo, ele tenta encontrar correlações e assim “agilizar” o processo. Mas infelizmente o resultado normalmente é sua mente ser inundada exatamente da palavra oposta à que você quer.

 

Para esse tipo de situação extremamente comum, esteja preparado! Basta memorizar esta frase para que ela te ajude em suas aventuras linguísticas!

 

Mas, como você pode de fato decolar seu inglês?

 

Uma das coisas que são mais importantes para se falar uma língua são as “horas de vôo” que você possui nela. Quanto mais horas em conversação, treinamento e prática, mais sólidos serão os resultados.

 

Porém você deve estar dizendo: mas eu não tenho tempo!

 

Vou te falar uma coisa: SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Hoje a Private conta com planos compactos para você realizar o seu sonho de falar inglês e se destacar entre seus amigos e colegas de trabalho! Criamos um novo formato de curso no qual você fará uma imersão de 5 horas/aula apenas 1x ao mês! 

 

Atividades extras farão parte desse programa! Você estará em contato com o idioma através delas durante as semanas de intervalo! A Private Compacta já está disponível no formato presencial ou online com valores bastante acessíveis! 

 

Vem logo ser Private! Nos chame através desse link aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Categorias