fbpx
#Cultura: Thanksgiving Day

Equipe Private Idiomas

27 novembro 2020

Nenhum comentário

Casa Sem categoria

#Cultura: Thanksgiving Day!

#Cultura: Thanksgiving Day!

 

O Dia de ação de Graças está enraizado na cultura norte americana há séculos. No nosso #Cultura de hoje vamos falar do Thanksgiving Day, uma das datas mais aguardadas do calendário dos Estados Unidos, Canadá e todos os lugares onde essa data é comemorada!

 

Tudo começou em 1620 na cidade de Plymouth, no estado de Massachusetts. Peregrinos vindos da Inglaterra a bordo do barco Mayflower, se instalaram na região conhecida como Nova Inglaterra e logo começaram a produzir milho e criar patos e perus.

 

Após um rigoroso inverno e colheitas fracas, o verão do ano seguinte trouxe muita fartura e abundância. Após um ano muito difícil, finalmente teriam um ano próspero. E eles eram gratos por isso.

 

Após terminarem o processamento da safra e de realizarem a venda da ceifa, o governador da vila promoveu uma festa para manifestar gratidão por terem conseguido finalmente ter tido uma colheita muito boa. Em pleno outono, com grandes mesas colocadas ao ar livre e sob o entardecer da última quinta-feira de novembro, iniciava-se uma tradição linda de gratidão e comemoração de tudo o que há de bom.

 

 

Pelo quê você é grato?

 

Uma das competências mais lindas e importantes é a habilidade de ressignificar as coisas. Muito do que os peregrinos acreditavam fizeram desse dia o que ele é hoje. O contexto que os trouxe ao “Novo Mundo” foi a busca de liberdade religiosa. Após serem fortemente reprimidos pela igreja anglicana, os peregrinos luteranos vieram em busca da chance de conquistarem algo melhor.

 

A esperança que os motivava era muito maior que as dificuldades que eles encontrariam, isso porque eles já eram extremamente gratos pela oportunidade de serem livres para viver de acordo com seus costumes. Mesmo encontrar uma realidade extremamente difícil, ainda sim isso não era algo necessariamente ruim. Eles só estavam vivendo um momento difícil em uma nova terra pois tiveram a oportunidade e o privilégio de conquistarem sua liberdade.

 

Você é grato? As acontecimentos não tem um significado fixo, são passíveis de terem o significado que nós damos a eles. Alguém que precisa se preocupar em consertar o carro só passa por esta situação por ter um carro. E há muitas pessoas que concordam que ter um veículo pode ser considerado uma conquista, uma bênção.

 

Ser grato é uma forma de ação, uma forma de enxergar as coisas. Ser grato é muito mais que aceitar as coisas boas, mas encontrar em cada dificuldade um motivo de continuar e ser feliz.

 

 

#Cultura: Thanksgiving Day!

 

A maior lição que aprendemos do Dia de Ação de Graças e dos peregrinos que começaram essa linda tradição é que não importam as dificuldades ou como as coisas podem estar, por pior que as coisas estejam, sempre teremos motivos para sermos gratos.

 

E esta é a mensagem que nós da Private Language Center queremos deixar para vocês nesse final de novembro. O Dia de Ação de Graças pode ter sido ontem, mas temos muito por agradecer!

 

Muito obrigado a todos que têm nos acompanhado, a todos os nossos professores e alunos que fazem da nossa missão de levar as pessoas a alcançar novos horizontes e atingir seus sonhos e objetivos.

 

É por vocês!

 

Give thanks.

 

GIve thanks

Photo by Simon Maage on Unsplash

 

Veja alguns outros artigos: “Como vencer o medo de falar inglês?”, Tudo está parado tempo demais. O que fazer?”

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Categorias