fbpx

Equipe Private Idiomas

06 maio 2020

Nenhum comentário

Casa Sem categoria

A importância do idioma INGLÊS no mercado de trabalho

A importância do idioma INGLÊS no mercado de trabalho

Falar inglês no mercado de trabalho passou de pré-requisito à competência básica para entrar e estar em muitas empresas. No mundo dos negócios, o inglês tem sido, há muito tempo, a língua padrão, e é um dos idiomas mais falados no mundo, o que permite que executivos de todos os cantos troquem informações, independentemente da sua origem.
O inglês é a língua de maior influência, além de ser oficial para mais de 50 países, e também de organizações importantes, como a ONU, a OTAN e a NASA.
O inglês é a língua da internet, da programação e das redes sociais. Além disso, o idioma sempre pode ser utilizado em viagens por todo o mundo e naturalmente já faz parte do nosso vocabulário, sem percebermos, pois, muitas palavras que usamos diariamente derivam deste idioma.
Nesse sentido, torna-se mais fácil entender a importância do domínio do inglês diante das exigências cada vez maiores de qualificação na disputa de vagas de emprego. Mesmo em empresas nas quais raramente você usará o inglês em suas atividades corriqueiras, o domínio do idioma lhe garantirá o devido destaque na hora de uma promoção.


As empresas tendem a procurar por um estilo de profissional que poderíamos chamar de “completo”. Ou seja, elas buscam pessoas que entendem as necessidades do mercado de trabalho e adquirem o máximo de conhecimento possível para ter uma carreira de sucesso.

O fato é que a globalização aumentou a gama de possibilidades no mercado internacional. Ter o inglês como um segundo idioma surge junto com as possibilidades proporcionadas pela internet. Hoje é muito comum você precisar falar com um fornecedor do outro lado do mundo via videoconferência ou se atualizar sobre sua área com cursos oferecidos por grandes instituições estrangeiras.


Os recrutadores de RH dizem que a fluência em inglês é importante para os negócios e existem empresas que oferecem reembolso para funcionários que buscam o estudo de inglês.


Uma certificação internacional, por exemplo, pode ter grande peso na hora dos recrutadores escolherem você entre os concorrentes para uma vaga. Já é comum que algumas entrevistas sejam feitas no idioma, com o intuito de verificar o nível de fluência do candidato. Mesmo assim, as habilidades de escrita — para um e-mail, por exemplo — e de interpretação — para a leitura de contratos — também poderão ser avaliadas em algum momento.
Em algumas regiões do Brasil estão instaladas grandes empresas, especialmente as multinacionais. Para ingressar nessas empresas, principalmente em cargos de liderança nos quais os salários e as chances de ter uma carreira promissora são mais altas, o inglês é obrigatório e pode fazer toda a diferença no seu crescimento.
Junto à possibilidade de obter um aumento salarial, o inglês no mercado de trabalho também é uma oportunidade para quem pretende ter uma experiência no exterior. Isso porque as multinacionais oferecem vagas em diferentes países. Assim, saber o inglês é um passo à frente diante dessas possibilidades.
O desemprego sempre passa por fases de instabilidade e não se pode ficar à mercê dessa tensão, não é mesmo? Portanto, você não pode mais adiar a fluência em inglês como quesito básico em seu currículo.
Venha para a Private e destaque-se no mercado!

#vempraprivate

#privatelanguagecenter

#ingles
#idiomas
#languages
#english
#business
#negocios

Texto equipe Private, por Carla Batistel Zaniol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =

Categorias