fbpx
Como vencer o medo de falar inglês?

Equipe Private Idiomas

24 novembro 2020

Nenhum comentário

Casa Sem categoria

Como vencer o medo de falar inglês?

Como vencer o medo de falar inglês?

 

Antes de mais nada, queria dizer que você não está sozinho. Assim como você, muitas pessoas ainda sentem muita dificuldade na hora de falar. Podem ser ótimos estudantes de línguas, conhecem todas as regras, compreendem até mesmo palestras e discursos, mas na hora de falar trava. Mas como vencer o medo de falar inglês?

 

Inevitavelmente,  todo processo de aprendizado passa por alguns erros, e o mais importante é lembrarmos que eles fazem parte dessa jornada. Dessa forma, o erro não deve ser algo a ser temido mas sim abraçado e aceito.

 

 

VEncer o medo de falar inglês é uma jornada
Photo by Clemens van Lay on Unsplash

 

Majoritariamente, o medo de falar inglês é por não querer errar. Não aceitar o fato de que os erros irão acontecer leva a uma cobrança desnecessária, principalmente nas fases mais iniciais do aprendizado.

 

Anteriormente, falamos muito sobre como idiomas influenciam a sua vida, falamos também até como conseguir um emprego no exterior, além de termos comentado um pouco sobre como as coisas podem ainda dar certo, mesmo ainda sendo 2020. Todos esses artigos estão em nosso blog e o objetivo era trazer aguns insights sobre benefícios de aprender um novo idioma. Mas e se você já souber inglês (ou já está estudando), mas ainda não consegue falar? Confira algumas dicas para dar um boost na sua fala!

 

 

1. Pratique expressões inglês!

 

Você já deve ter percebido que um diálogo em inglês na vida real é muito diferente daquele diálogo sem vida que o seu livro de inglês traz.

 

Expressões te ajudam a vencer o medo de falar inglês
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

 

Aquele clássico “Hi, how are you. I’m fine, thanks” praticamente não existe no inglês falado no dia-a-dia. Não digo que essas frases introdutórias não sejam importantes, mas há muito mais que se pode explorar.

 

A melhor forma de responder perguntas rápidas e de uma forma mais natural é através de pequenas expressões ou até mesmo gírias que possam ajudar a aumentar a fluidez, principalmente entre uma frase e outra.

 

2. Valorize a oportunidade de errar e consiga vencer o medo de falar inglês

 

Erre. Erre e não tenha medo. Se errar, saiba onde, como e por quê errou, assim o erro vai se tornar o maior aliado na hora de desenvolver a sua fala! Inevitavelmente, é assim que cada nova frase, cada novo desafio, cada novo “branco”, se tornam propulsores do seu sucesso na língua. 

 

Vou te contar um segredo: quando um nativo escuta um estrangeiro se esforçando para falar sua língua materna, ele se realiza e quer te ajudar! Você vai ver! Ambientes empáticos e seguros geralmente começam pela sua bravura de tentar algo novo.

 

O mais importante é respeitar o seu processo. Ninguém nasce falando – ninguém mesmo! Nem você já nasceu falando português, então relaxe e curta o momento. Uma base sólida agora irá te ajudar no futuro!

 

3. Converse com nativos!

 

Tudo bem, você deve estar falando: “Beleza, então paga a minha passagem aí”. Mas não é disso que eu estou falando.

 

Claro, uma experiência em um país estrangeiro é magnífica… Contudo, não é só nos Estados Unidos que têm americano! Procure grupos de conversação locais, converse com o centro de estudantes da universidade mais próxima, procure no Facebook… Há uma infinidade de maneiras de se conectar com essas pessoas!

 

 

Grupos de conversa ajudam a vencer o medo de falar inglês
Photo by Kimson Doan on Unsplash

 

 

Contudo, para ir para o próximo nível, vale a pena procurar uma escola de inglês como a Private Language Center e praticar conversação com professores nativos! Além de ter uma super estrutura, temos professores de todos os cantos do mundo à sua disposição, para te atender exatamente conforme a sua velocidade e de acordo com a sua necessidade!

 

Desenvolvemos um plano de estudo específico para cada aluno, onde todas as aulas são personalizadas e planejadas junto com os professores para atender, no menor tempo, os objetivos de cada aluno!

 

Se você é único, por que não ser único também na forma como você vai aprender inglês? O maior segredo de como vencer o medo de falar inglês é ter o suporte que você precisa.

 

Isso é ser #VIP. Isso é ser uma boutique de idiomas. Isso é ser Private.

 

Quer saber mais? Acesse este link aqui e agende sua aula experimental #VIP, presencial ou online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =

Categorias